sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Exame de Faixa com novidade!


 Vamos aprender um pouco sobre esse tal de Exame de Faixa?

O que é? 

O Exame de Faixa é uma avaliação que todos os bailarinos e bailarinas realizam anualmente para adquirir uma nova faixa, ou seja, uma nova graduação no Ballet clássico.

Pra que serve? 

Serve para estimular o aluno a se desenvolver mais, de forma que possa alcançar a aprovação para a nova faixa. Também ajuda a estabelecer um ritmo de aprendizado padrão em toda aquela turma. Ou seja, todos os alunos com o mesmo nível de conhecimento e tempo de dança ficam na mesma turma, e assim podem crescer juntos, podem se ajudar e contribuir para a formação um do outro.

Quando acontece?

Os Exames de Faixa na Academia de Dança Arabesk são realizados uma vez por ano, no final do ano, antes do Espetáculo de fim de ano. Dessa forma o aluno pode continuar seus estudos no próximo ano usando sua nova graduação.

Como é? 

Os alunos são avaliados por professoras e bailarinas com graduação superior. Os quesitos analisados são: leveza, memória, flexibilidade, alongamento, força, execução correta do movimento, entre outros. 
Os alunos devem estar devidamente uniformizados ( uniforme da escola, meia calça e sapatilha ), as meninas usando os cabelos presos em coques.

Porque se chama Exame de Faixa? 

Porque a faixa usada no cabelo representa a cor da graduação daquele aluno. Segue abaixo a lista de cores de faixa de acordo com o nível:

Baby Class - Rosa Bebê
Pré-Ballet - Pink
1º Ano- Amarelo Bebê
2º Ano - Amarelo Ouro 
3º Ano - Azul Bebê
4º Ano - Azul Royal
5º Ano - Verde Água
6º Ano - Verde Esmeralda
7º Ano - Lilás
8º Ano - Roxo
Corpo de Baile - Preto




     Aqui na Arabesk, enxergamos o Exame de Faixa como um ponto muito positivo. Pois assim, possuimos mais uma forma de acompanhar o aluno de perto, perceber suas dificuldades e sucessos de modo a formar sua maturidade na dança cada vez mais.
     Ficamos muito felizes em realizar os Exames ao final de cada ano, pois nos dá o retorno do aprendizado dos nossos queridos bailarinos e bailarinas ao longo daquele ano.


E agora a surpresa que temos sobre o Exame de Faixa é:



A partir de agora divulgaremos fotos e vídeos do Exame de Faixa anual da Academia de Dança Arabesk no nosso perfil do Facebook. Então fique ligado porque ainda hoje teremos algumas sendo postadas!



E vamos que vamos, porque o ano só esta começando e temos que dançar muuuuuuitooo!