quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nossas Estrelas

      O post de hoje é motivo de grande orgulho e honra para a Academia de Dança Arabesk. Vamos homenagear, de maneira simples, grandes alunos da Academia que seguiram carreira na dança. Sentimos orgulho por ter influenciado, de certa forma, cada um desses grandes bailarinos a levarem a dança como uma profissão. E uma grande honra por eles terem sido alunos da nossa querida Arabesk.

      Para começar, Ramon Carvalho:


     Ramon Carvalho é estudante do curso de licenciatura em Dança pela Universidade Federal da Bahia, UFBA, e pesquisador na área da dança. Seu inicio na trajetória artística começa em Salvador - Ba, com um curso de artes cênicas oferecido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. A montagem do espetáculo Aves Exóticas Voam para Vazabarris, que contava a história da Guerra de Canudos e dirigida por Antônia Adorno, ficou 2 anos em cartaz na capital baiana.
 
     Depois vieram participações em curtas e longas metragens, um dele foi o premiado curta PREMONIÇÂO com Antônio Pitanga. Em sua estadia em Vitoria da Conquista iniciou aulas em academias de dança. Na Arabesk iniciou as aulas de ballet, que posteriormente em Salvador, foi aprimorada por profissionais do Balé do Teatro Castro Alves.

     Iniciou aulas de dança de salão na mesma escola, e deu continuidade na Academia Baiana de Dança de Salão, em Salvador. Em janeiro de 2012 gravou seu primeiro filme, com um personagem de destaque. O longa O SEMINARISTA, direção de Mauricio Amorim, tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2013, um projeto da Universidade Estadual da Bahia. Logo após o filme ingressou no elenco do premiado espetáculo BRINCADEIRA DE CRIANÇA, direção Carine Andrade, em cartaz durante 6 meses na capital baiana, o qual foi contemplado por dois editais: QUARTA QUE DANÇA (circulação de espetáculos) e YANKA RADZUKA ( apoio a montagem de espetáculos).

Ramon Carvalho no espetáculo Brincadeira de Criança

     Atualmente desenvolve projetos na área artística com profissionais do interior e da capital, facilitando o compartilhamento de informações.


Luanna Azevedo:





    Luanna Azevedo, bailarina; dançarina e coreógrafa, graduanda em Licenciatura em Dança na UESB, e hoje faz parte do elenco da remontagem do BTCA Mémoria (PANGEA), e ex aluna da Escola de dança Arabesk, com passagem de quase 5 anos pela academia, onde realizou seus primeiros trabalhos com dança.


      Logo seus princípios se baseou no ballet clássico com a Profª Suzanni Rabelo, de aluna passou a ser professora de Jazz e Street da academia, hoje seguindo como profissional contemporânea, sem deixar suas raízes... o clássico.
Luanna Azevedo dançando em "Plataforma de Talentos" em Plataforma - Salvador



Ariane Chagas:

     Está na área da dança desde os 9 anos de idade. Começou dançando Ballet Clássico na Escola Monteiro Lobato na cidade de Vitória da Conquista, com a professora Suzanni Rabelo. Foi sua aluna durante 9 anos, fez parte do Grupo Arabesk. Participou de muitos espetáculos da Academia Arabesk. Se tornou professora por intermédio de Tia Suzy, enfim, foi crescendo junto a Academia de Dança Arabesk. Em 2011 ingressou na UFBA - Escola de Dança, Salvador - BA. 
     Hoje se encontra no 3º semestre da faculdade, é componente do Grupo Kátharsis Cia de Dança, dirigido por Filipe Monte Verde, é membro do Acc: Hip Hop e Tal, dirigido por David Iannitelli, do Grupo Plataforma Convidança, que é um projeto de extensão do BTCA e do Grupo 3º Prazer Cia de Dança, que surgiu através do projeto do BTCA e é dirigido por Sylvan Barbosa.
Conquistas Recentes:
Participação como bailarina na coreografia “A Cegueira da Alma”, com o Ballet Itana Leão na competição de dança do Festival Multiarte em julho de 2011 em Itabuna – BA, coreografia premiada em 1º lugar.

Participação como bailarina na coreografia “A Cegueira da Alma”, com o Ballet Itana Leão na competição de dança do Festival de Feira de Santana – BA em agosto de 2011, coreografia premiada em 2º lugar e coreografia destaque do evento.

Selecionada como bailarina em maio de 2012 na audição da remontagem “PANGEA” do Ballet do Teatro Castro Alves – MEMÓRIA (BTCA).

Participação no Festival Internacional de Dança – Casa Aberta Abril de 2012, como bailarina no grupo Kathársis Cia de Dança, com a coreografia Epifania.          

 Participação no Festival Internacional de Dança – Casa Aberta Abril de 2012, como bailarina no grupo Ballet Itana Leão, com a coreografia a Cegueira da Alma.    

Participação na 7º edição do Ballace – Festival Nacional de Dança junho de 2012, com o grupo Kátharsis Cia de Dança, coreografia Epifania premiada em 1º lugar Jazz Avançado.


Caíque Melo:


     

     Caíque Melo, é bailarino e coreógrafo e professor de dança.


     Único bailarino masculino que realiza estudos de Danças folclóricas árabes, Dança do Ventre e Tribal Fusion na sua cidade. Obtém também, estudos de Ballet Clássico, Contemporâneo e Dança do Ventre.


     Participou de Espetáculos, Eventos Culturais e Shows em sua cidade e região. Recentemente se apresentou em Itabuna – BA, Feira de Santana – BA e em Junho de 2012 participou do Festival Internacional GOTHLA BR, com grandes nomes da Dança Tribal, como Ariellah Aflalo (USA), Morgana (ESP), Iman Najla (ARG), Kilma Farias (BRA), etc., na cidade do Rio de Janeiro, apresentando-se na abertura do Master Show (Carpe Noctem II).

     Obteve aulas com Ariellah Aflalo (USA), Morgana (ESP), Iman Najla (ARG), Bety Damballah (BRA), Cibelle Souza (BRA), Paula Braz (BRA), Joline Andrade (BRA), Bela Saffe (BRA), Fernanda Guerreiro (BRA).



      Esta é apenas uma pequena apresentação de grandes nomes que passaram por nossa Academia, sabemos que este é apenas o primeiro post em que homenageamos nossos alunos, uma vez que temos muitas estrelinhas em nossa academia para fazer parte da tag #NossasEstrelas. Temos a honra de ter grandes bailarinos na Academia Arabesk, e estamos de braços abertos para muitos outros, não perca tempo e venha conhecer a Academia de Dança Arabesk, vamos dividir esse sonho que é : DANÇAR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário